sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Vem aí Gamero, o "Zapata" do rejoneio mexicano!

Chama-se Emiliano, como Zapata, e até tem semelhanças fisionómicas (o bigode e tudo!) com o célebre líder da Revolução Mexicana, mas este tem o apelido Gamero. Toureia trajado de charro e em 2019 entrou na História por ter sido o primeiro rejoneador mexicano a indultar um toiro na Monumental Plaza México.

Emiliano Gamero é apoderado em Portugal por João Anão Madureira (ambos na foto de baixo), que é, juntamente com José Luis Zambujeira, Luis Miguel Pombeiro e Luis Pires dos Santos, um dos sócios do quarteto empresarial que gere a partir deste ano as praças de toiros do Montijo e da Figueira da Foz, estando também na gestão da praça de Beja - pelo que o rejoneador mexicano fará esta temporada campanha em Portugal, onde chega na segunda quinzena de Março, tendo igualmente corridas agendadas em Espanha e em França.

Gamero já tem desde 2020 parte da sua quadra de cavalos em Portugal, no Redondo, nas instalações de João Anão. Nesse primeiro ano da pandemia, recorde-se, Emiliano Gamero esteve anunciado para a corrida de reabertura mundial da actividade tauromáquica na praça de Estremoz, uma organização do empresário Luis Miguel Pombeiro, mas acabou por não vir, impedido pelas restrições internacionais.

Fotos D.R.