Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Os toureiros são feitos de outra fibra. Especial, única. Sábado em Las Ventas, na novilhada que abriu a Feira de Outono, Álvaro Alarcón (na foto de cima, que toureava mano-a-mano com Victor Hernández frente a novilhos-toiros de Fuente Ymbro), sofreu no seu primeiro novilho, segundo da tarde, uma cornada de 15 centímetros na perna e mesmo ferido, depois de lhe colocarem um torniquete, terminou a faena e seguiu depois para a enfermaria pelo seu próprio pé, debaixo de fortíssima e calorosa ovação do público.
Foi operado na enfermaria sob anestesia e pediu ao médico que o acordasse para poder ir ainda enfrentar os seus dois outros toiros. A novilhada seguiu com Victor Hernández toureando o terceiro e quarto novilhos e depois Álvaro Alarcón regressou à arena para lidar o quinto e o sexto. No dia seguinte, mesmo com a cornada, voltou a tourear em Arnedo.
O resultado da novilhada que no sábado abriu a Feira de Outono em Madrid saldou-se por uma orelha a Victor Hernández, a primeira do ciclo, no terceiro novilho do seu lote, sendo ovacionado nos dois primeiros. Álvaro Alarcón foi ovacionado quando se dirigia à enfermaria no final da sua primeira e acidentada faena, escutou palmas no quinto da tarde e foi silenciado no último. Deixou em Las Ventas a sua raça e o seu muito querer.
Fotos Ricardo Relvas
O valoroso novilheiro regressou depois à arena, após a operação, para enfrentar o quinto e o sexto novilhos da tarde. Chama-se a isto raça e revela a fibra de que são feitos os Toureiros! |
Victor Hernández, que já esta temporada saira em ombros de Madrid, cortou a primeira orelha da Feira de Outono ao seu terceiro novilho de Fuente Ymbro |