domingo, 16 de outubro de 2022

Nuno Silva operado após cornada na Moita: "Foi limpa, podia ter sido muito grave, felizmente estou bem"

Nuno Silva fotografado com Júlio André na sua tertúlia no
Samouco, anteontem, quando entrevistámos o seu mestre

Nuno Silva "Rubio" encontra-se bem, depois de ao início da noite ter sido operado no Hospital do Barreiro a uma cornada na virilha, que só por milagre não atingiu a femural.

O acidente ocorreu na tarde de ontem, no festival realizado na Moita (de que ele próprio foi um dos organizadores), quando bandarilhava o novilho-toiro da ganadaria espanhola Guadajira lidado pelo matador João Diogo Fera, um animal perigoso e sem classe. Nuno Silva foi assistido na enfermaria da praça "Daniel do Nascimento" e transportado depois ao Hospital do Barreiro, onde vai passar esta noite depois de ter sido operado.

"Podia ter sido muito grave, mas graças a Deus foi uma cornada limpa, fui operado, já estou acordado e se tudo correr bem posso ter alta amanhã" - disse-nos há momentos o toureiro, ex-aluno de Júlio André na Escola de Toureiro da Moita e que foi, juntamente com João Prates "Belmonte", o organizador do festival taurino que ontem à tarde se realizou na Moita a favor do seu antigo mestre.

O festival, que para lá da homenagem a um bandarilheiro que honrou o toureio nacional durante 45 anos nas arenas, tinha por objectivo angariar fundos para o ajudar a fazer face às muitas despesas originadas pela doença que o afecta, conseguiu juntar perto de quinze mil euros, faltando ainda apurar algumas contas.

Fotos M. Alvarenga