O matador de toiros Ángel Sánchez Baeza sofreu ontem duas aparatosas e impressionantes colhidas, a primeira quando toureava de muleta e a segunda quando entrou a matar o segundo toiro do seu lote, da dura ganadaria de Adolfo Martín, no segundo festejo da Feira de Outono em Madrid.
O toureiro foi assistido na enfermaria, não sofreu nenhuma cornada grave, sendo transportado, como é habitual nestes casos, à Clínica La Fraternidad, de onde foi depois transferido para a Fundación Jiménez Díaz por se queixar de muitas dores na cabeça, para fazer um exame (Tac), que felizmente descartou quaisquer lesões graves - informou o seu apoderado José Castilla ao site mundotoro.com.
O matador de toiros de Alcobendas encontra-se consciente e passou a noite em observação, depois de no referido exame ter sido detectada uma pequena rotura num osso da frente da cabeça. Sofreu ainda, segundo o apoderado, uma pequena cornada no glúteo e um golpe muito forte no ombro direito, mas "está bem".
"Tem a consciência de que teve muita sorte, porque o toiro colheu-o brutalmente por duas vezes para 'o partir ao meio' e, felizmente, as consequências não foram muito graves", afirma José Castilla.
Ficam as fotos do nosso correspondente Ricardo Relvas, que mais logo nos vai trazer a reportagem completa desta corrida de ontem em Las Ventas e também a da novilhada que no sábado abriu a Feira de Outono e que ficou também marcada por uma colhida do jovem novilheiro Álvaro Alarcón.
Fotos Ricardo Relvas
A primeira colhida, quando toureava de muleta o duro toiro da ganadaria de Adolfo Martín ontem em Las Ventas |
A segunda violenta colhida de Ángel Sánchez quando entrava a matar o toiro |