Rodrigo Malta, antigo forcado do grupo de Amadores de Coruche, morreu este sábado num acidente de viação em Angola, ocorrido na Estrada do Cacete, segundo o jornal online "Notícias do Sorraia", quando regressava de um jantar com amigos.
Na sua página da rede social Facebook, o GFA de Coruche recordou-o ontem: "Hoje um dos nossos partiu para aquela que é a derradeira pega da vida. O Rodrigo 'aço' honrou com a maior das valentias a nossa jaqueta materializando com sua amizade e camaradagem aquilo que é ser forcado. Olha por nós, amigo!".
Também Jesuíno Mesquita (à direita, na foto de cima), seu antigo cabo no GFA de Coruche, recordou o companheiro em declarações ao "Notícias do Sorraia", salientando que "foi não só um grande forcado, como também um grande homem e pai de família".
“Além de um grande forcado, o Rodrigo interiorizou o verdadeiro espírito do forcado amador, defendia o grupo como ninguém e ao pé dele reinava sempre a boa disposição” - recorda Jesuíno Mesquita.
Rodrigo Malta tinha 52 anos e trabalhava há vários anos em Angola na área da construção civil. Era casado e pai de uma filha.
A toda a Família enlutada e ao GFA de Coruche apresentamos as mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.
Foto D.R./GFA de Coruche/Facebook