domingo, 27 de novembro de 2022

Aficionados do Norte distinguem figuras das arenas

Duarte Pinto, Carlos Silva, António Telles (filho), João Salgueiro
da Costa, António R. Telles, Soraia Costa e Margarida A. Soares

Mesmo privados das suas duas principais e emblemáticas praças de toiros, as de Viana do Castelo e da Póvoa do Varzim, os aficionados do Norte continuam a apoiar e a engrandecer a Tauromaquia - como sempre!

Sexta-feira passada, no selecto Clube de Leça da Palmeira, teve lugar a III Gala dos Aficionados Tauromáquicos do Norte, com a casa cheia e a presença de grandes figuras do toureio nacional que foram distinguidas em reconhecimento pelas suas carreiras.

O acto iniciou-se com uma conferência proferida pela ganadeira Margarida Azevedo Soares (Herdade de Camarate) e uma actuação da mais antiga banda de Portugal (de Vila Boa de Quires, com 307 anos de existência), seguindo-se o jantar e a entrega de prémios.

Homenageou-se a memória de Conchita Cintrón no 100º aniversário do seu nascimento e entregaram-se depois os prémios aos artistas galardoados, que foram estes: António Maria Brito Paes (prémio Carreira), Duarte Pinto (Cavaleiro de Alternativa), Francisco Palha (Cavaleiro de Arte), João Salgueiro da Costa (Corrida da temporada, a sua encerrona em Vila Franca), Manuel Telles Bastos (Cavaleiro Intemporal), António R. Telles filho (Cavaleiro de Dinastia), Soraia Costa (Cavaleiro Resilente), Joaquim Brito Paes (Cavaleiro Nova Geração), José Santos (Cavaleiro Promessa), João Silva "Juanito" (Melhor Matador), Carlos Silva, do GFA de Vila Franca (Consagração), Duarte Alegrete (Carreira), Diogo Fernandes (Revelação) e Monte Cadema (Ganadaria do Ano).

Foram ainda distinguidos os aficionados nortenhos Fernando Monteiro, Manuel Cardia, Miguel Ramalho, António Lencastre, Gonçalo Morais, Gonçalo Correia dos Santos, José Cardoso e António Guerra.

Foto D.R.