A praça de toiros espanhola de Fuengirola (Málaga) foi vendida a um grupo sueco que a pretende utilizar para a realização de diversos eventos musicais e culturais e não se pronunciou ainda quanto à continuidade da realização de corridas.
A praça, situada no centro da cidade espanhola, fora posta à venda há um ano pelos seus proprietários, a Sociedad Taurina Victoria, e no passado dia 10 foi noticiado que tinha sido comprada por um grupo investidor sueco por 4,5 milhões de euros.
A praça de Fuengirola foi gerida nos últimos anos pela empresa Tauroemoción, que pretende agora renegociar o contrato (em vigor até 2029) com os novos proprietários.
A praça celebrou no ano passado o seu 60º aniversário. Foi inaugurada a 8 de Julho de 1962 pelos matadores César Girón, Manuel Segura e José Martínez "Limeño" e foi alvo de diversas remodelações, a última das quais em 2012, quando foi reinaugurada.
Tem capacidade para 4.029 espectadores e os eventos mais destacados têm lugar no Verão e na Feira do Rosário, em Outubro.
Fotos D.R.