domingo, 12 de fevereiro de 2023

Marcos Bastinhas já em casa

Marcos Bastinhas teve ontem alta e já se encontra em casa, depois de ter estado hospitalizado para administração de medicamentos intravenosos em consequência de uma crise muito forte de sinusite (infecção dos seis perinasais).

Segundo Luis Pires dos Santos, seu apoderado, este crise de sinusite será uma consequência da lesão que Marcos Bastinhas sofreu em Julho de 2014 na Monumental de Albufeira, quando foi atingido pelo pau de uma bandarilha no olho esquerdo. 

O cavaleiro de Elvas foi na altura operado em Barcelona no Instituto de Microcirurgia Ocular, onde lhe colocaram uma placa que pode agora ter provocado esta obstrução nasal.

Marcos Bastinhas regressará dentro de uma semana ao hospital para ser sujeito a uma pequena cirurgia para desobstruir o canal nasal. "Trata-se de uma intervenção simples e sem risco", explica Luis Santos.

O popular toureiro, líder do escalafón nacional na última temporada, tem a sua primeira actuação deste ano agendada para 11 de Março no festival taurino que se realizará em Reguengos de Monsaraz.

Foto M. Alvarenga