domingo, 5 de fevereiro de 2023

Reportagem de José Canhoto: as lides de Rouxinol Jr. e António Telles e as pegas dos Amadores de Santarém ontem em Mourão

Fique agora com os melhores momentos das actuações dos cavaleiros Luis Rouxinol Júnior e do praticante António Telles (filho) no segundo festival da temporada, ontem em Mourão, frente a bons exemplos da ganadaria Murteira Grave - que foram pegados pelos Amadores de Santarém por intermédio de Manuel Ribeiro de Almeida (à terceira tentativa) e José Maria Gonçalves (à primeira).

Luis Rouxinol Júnior chegou mesmo a sofrer uma aparatosa queda, mas recompõs-se e prosseguiu a sua actuação com a raça e o valor que todos lhe reconhecemos; António Telles (filho) lidou o seu novilho com decisão e fazendo alarde do classicismo que é apanágio da sua forma de interpretar o toureio a cavalo, demonstrando estar apto para a anunciada alternativa que deverá ter lugar a 14 de Julho na primeira corrida da temporada do Campo Pequeno.

Mais logo, vamos aqui trazer os melhores momentos das faenas dos matadores Domingo López ChavesManuel Dias Gomes e Tomás Rufo e do novilheiro Manuel Caballero na excelente tarde que ontem se viveu em Mourão - com praça cheia.

Fotos José Canhoto






Raça e valor na primeira lide do ano de Luis Rouxinol Júnior





Classe e arte de António Telles (filho) - rumo à alternativa!


Ribeiro de Almeida fez a primeira pega ao terceiro intento



Segunda pega executada por José Maria Gonçalves à primeira