No ano em celebra 25 anos de alternativa e "como não podia ser de outra forma" - refere o próprio em comunicado enviado hoje às Redacções -, Diego Ventura também vai tourear em Portugal, seu país natal - onde não actua há quatro anos.
"De momento será numa só tarde, o que fará desta uma ocasião espacial", lê-se no comunicado, divulgando que "a praça eleita para este regresso, quatro anos depois, é a da Moita do Ribatejo", onde será testemunha da alternativa de Paco Velásquez. Completará o cartel, como padrinho, Rui Fernandes, com toiros da ganadaria Passanha".
Desta forma, acrescenta o comunicado, Diego Ventura "cumpre a sua ilusão de voltar a tourear em Portugal na campanha das suas bodas de prata, em reconhecimento ao seu país de nascimento, à terra de seus pais e à aficion que tanto lhe deu ao largo destes anos".
"Boa parte da culpa deste regresso tem-na Ricardo Levesdinho, empresário da Moita, que colocou grande interesse em fechar a contratação. A última vez que Diego Ventura toureou numa praça lusa foi a 28 de Setembro de 2019 em Elvas, quando participou na homenagem que então se rendeu a Joaquim Bastinhas e em que deu uma volta à arena depois de lidar um toiro de Varela Crujo" - afirma o comunicado, a terminar.
A corrida será a 28 de Maio. E nas pegas vão estar os Amadores de Alcochete e os do Aposento da Moita.
Foto D.R.