Foi hoje posta à venda no nosso país a edição nº 4.336 da revista espanhola "Semana" que traz na capa, em rigoroso exclusivo, a história da pretensa relação que o famoso toureiro Cayetano Rivera Ordoñez estará a viver com a apresentadora televisiva portuguesa Maria Cerqueira Gomes, estrela da TVI - um caso há já alguns dias muito badalado nas edições online das revistas sociais do país vizinho e que hoje mesmo é também tema de destaque em duas páginas, com chamada na primeira, do jornal "Correio da Manhã".
Cayetano Rivera Ordoñez, agora referenciado como "um dos solteiros mais cobiçados" do país vizinho, matador de toiros, filho do saudoso toureiro Francisco Rivera "Paquirri" (que foi ídolo da aficion de Portugal nos anos 60 e 70 e morreu vítima de cornada na arena da praça espanhola de Pozoblanco em 1984, com apenas 36 anos de idade) e de Carmen Ordoñez (também já falecida, filha do mítico matador António Ordoñez, um dos toureiros predilectos de Hemingway), irmão do matador retirado Francisco Rivera Ordoñez (que se anunciava com o mesmo cognome do pai,"Paquirri") e sobrinho do também afamado matador de toiros Luis Miguel Dominguín, conheceu Maria Cerqueira Gomes em Maio de 2019, quando a apresentadora o entrevistou na arena da praça do Campo Pequeno para o programa de Manuel Luis Goucha "Você na TV", uma semana antes de o toureiro se apresentar numa corrida de toiros em Lisboa de homenagem póstuma ao cavaleiro Joaquim Bastinhas.
Cayetano (46 anos) era ao tempo casado com a modelo Eva González, de quem se divorciou em finais do ano passado; e a estrela da televisão portuguesa (de 39 anos, cumpre 40 em Maio) era então casada com António Miguel Cardoso, actual presidente do clube de futebol Vitória de Guimarães, de quem se viria a separar em Agosto desse mesmo ano de 2019, reatando a relação no Verão passado, mas voltando a separar-se, como refere a "Semana".
Segundo a revista, o toureiro e Maria Cerqueira Gomes já saem "há alguns meses", mas "até agora não os tínhamos visto juntos, já que até ao momento preferiram ser prudentes".
A "Semana" revela que ambos estiveram juntos em Sevilha no passado dia 3 de Março, onde almoçaram na marisqueira "Mareantes". Depois do almoço, conta a revista, "sairam no automóvel de Cayetano", que estava no parque de estacionamento do luxuoso Hotel Alfonso XIII e "o homem de confiança" de Cayetano levou Maria ao aeroporto, para regressar a Portugal, enquanto "ele foi buscar o filho ao colégio".
A revista conta ainda que Cayetano e Maria terão passado alguns dias juntos em Sevilha, mas ressalva que a apresentadora "não ficou em casa do toureiro durante a sua visita, porque ainda consideram isso prematuro e preferiu alojar-se num hotel, mas esteve com ele todo o tempo que pôde".
A "Semana" publica duas fotos exclusivas da parelha numa cafetaria na localidade espanhola de Écija, onde estiveram no passado dia 28 de Fevereiro, quando Cayetano ali "teve uma corrida".
"No dia seguinte seguiram para Sevilha e visitaram o tentadero 'La Pantoja', na Finca de las Majadillas, em Castillo de las Guardas, propriedade do empresário Pedro Trapote" - conta a publicação espanhola.
Segundo ainda a revista - que hoje mesmo saíu à venda em Portugal - "é claro que Maria gosta do mundo dos toiros, mas não é a única coisa que tem em comum com Cayetano. Ambos compartem mais aficions (gostos), aos dois encanta-os o mar e soubemos que ambos estiveram em Dezembro em Miami. Mas acima de tudo adoram os seus filhos".
A "Semana" publica várias fotos de Maria Cerqueira Gomes a ilustrar a sua peça exclusiva (em baixo), que refere como "uma apresentadora todo-o terreno" que "desde que começou na televisão atreveu-se com qualquer formato, desde concursos a magazines, de programas a entrevistas". É actualmente apresentadora do programa "Em Família", nas tardes de sábado na TVI, em parceria com Ruben Rua.
Fotos "Semana" e "CM"
A "Semana" publica as primeiras fotos exclusivas do toureiro e da apresentadora no passado dia 28 de Fevereiro em Écija |
Quatro das oito páginas que a revista "Semana" dedica à história da nova paixão de Cayetano na edição que hoje chegou a Portugal |
Hoje também, o caso é destacado em duas páginas do "Correio da Manhã", com chamada na primeira página do jornal |