O ilustre ganadeiro Dr. Joaquim Grave recebeu ontem em Vila Franca de Xira das mãos do Dr. Luis Capucha (foto de cima) o prémio outorgado pelo Clube Taurino Vilafranquense ao seu toiro "Piloto", marcado com o nº 16 e que foi superiormente toureado pelo matador "Juanito" na tarde do Colete Encarnado, que o distinguiu como melhor toiro da última temporada na praça "Palha Blanco".
No jantar de entrega de troféus aos triunfadores de 2022 na arena de Vila Franca, evento que comemorou ontem o 40º aniversário do prestigiado Clube Taurino Vilafranquense, foram ainda premiados o matador espanhol Daniel Luque, o cavaleiro Francisco Palha, o novilheiro Gonçalo Alves, o bandarilheiro João Ferreira e o forcado Rafael Plácido, dos Amadores de Vila Franca de Xira.
O Clube Taurino atribuiu ainda Prémios de Mérito ao forcado Carlos Silva, o grande rabejador do Grupo de V. Franca que no ano transacto se despediu das arenas; a Marco Gomes (Museu Taurino de Alter do Chão) e à empresa Tauroleve de Ricardo Levesinho, gestora da "Palha Blanco", pela sua grande promoção ao toureio a pé.
Foram ainda atribuídos os Prémios Prestígio ao cavaleiro Luis Rouxinol e ao matador espanhol Morante de La Puebla, que em 2002 comemoraram, respectivamente, 35 e 25 anos de alternativa.
Fotos "Tauronews"
Joaquim Grave no uso da palavra, ladeado por Luis Rouxinol e Carlos Silva |
Empresário Ricardo Levesinho (Tauroleve) distinguido pela brilhante gestão da "Palha Blanco" e pela grande promoção do toureio a pé |
Luis Rouxinol recebeu Prémio de Mérito pelos seus 35 anos de alternativa... apesar de em 2022 não ter toureado em V. Franca |