domingo, 8 de outubro de 2023

Primeiro "divórcio" da Dança dos Apoderados: Paco Velásquez & Levesinho

Diz-se por aí (diz-se tanta coisa...) que haverá outro bem mais forte e mais sonante, mas para já fica o "divórcio" do cavaleiro Paco Velásquez e do empresário Ricardo Levesinho (Tauroleve) como primeiro passo de uma Dança de Apoderados que promete alguma animação neste próximo defeso.

Foi através de um comunicado enviado de Évora e chegado esta manhã às Redacções que Francisco Matos (verdadeiro nome do cavaleiro Paco Velásquez) veio informar que ele e a Tauroleve, representada pelo empresário Ricardo Levesinho (ambos na foto de cima) "decidem dar por finalizada a sua relação de apoderamento" - que se iniciara no princípio da temporada de 2022, tendo portanto durado dois anos.

A relação de apoderamento com o empresário, destaca Velásquez, "termina de forma amigável" e agradece a Levesinho a "dedicação ao longo do percurso que partilhámos nas últimas duas temporadas".

Paco Velásquez deu por terminada a sua temporada em Portugal no passado dia 30 de Setembro na Chamusca, recordando no comunicado que cumpriu este ano seis festejos em Portugal, dos quais destaca a corrida de alternativa a 28 de Maio na Moita e a actuação em Paio Pires a 7 de julho, na corrida de comemoração dos 25 anos de alternativa de Rui Fernandes.

O cavaleiro de Riachos, agora estabelecido em Évora, informa ainda que em Espanha continuará a ser apoderado pelo conhecido taurino Julián Alonso e em breve anunciará o novo representante em Portugal.

Paco Velásquez actuou esta temporada em algumas corridas em Espanha e confirmou a alternativa em Agosto na Monumental de Madrid.

No próximo dia 21 de Outubro disputa ainda numa praça da província de Madrid a II Copa "Manuel Vidrié", este ano composta por uma única corrida em que participam três rejoneadores espanhóis e três cavaleiros portugueses. A defender a nossa Bandeira vão estar Ana Rita, David Gomes e Paco Velásquez.

Foto M. Alvarenga