domingo, 2 de junho de 2024

Dois matadores na enfermaria: corrida acidentada em Madrid

Francisco J. Espada e Isaac Fonseca (em baixo) colhidos esta
tarde na Monumental de Madrid

Resultou duplamente acidentada a 21ª corrida da Feira de Santo Isidro, esta tarde na Monumental de Madrid, com as colhidas nos dois últimos toiros dos matadores Francisco José Espada e Isaac Fonseca (mexicano), este último ainda a ser operado na enfermaria neste momento.

Francisco José Espada (primeira foto de cima) sofreu violenta e aparatosa colhida quando toureava o quinto toiro da tarde e sofreu um traumatismo crânioencefálico occipital, lesão de prognóstico reservado. Foi assistido na enfermaria de Las Ventas e transportado para o Hospital Fundación Jiménez Díaz.

O mexicano Isaac Fonseca (segunda foto de cima), por seu turno, sofreu uma grave cornada quando rematava um passe de peito no último toiro da corrida, tendo sofrido uma ferida com trajectória ascendente de vinte centímetros no hemotórax esquerdo, bem como um puntazo na coxa direita (relatório médico em baixo).

A corrida desta tarde em Madrid registou uma entrada de meia lotação preenchida. Lidaram-se toiros de Pedraza de Yeltes, um de Torrestrella (sexto) e um de Chamaco (segundo, sobrero).

O matador francês Juan Leal foi silenciado nos dois toiros do seu lote e também no que matou em quinto lugar por Francisco J. Espada; este foi silenciado no seu primeiro toiro e colhido no segundo; e Isaac Fonseca cortou a única orelha da tarde no seu primeiro toiro, terceiro da ordem e sofreu a cornada no sexto.

Fotos Plaza 1