Congratulando-se com o importante significado que teve para a Tauromaquia, constituindo também uma grande vitória sua, o facto de a lotação dos Campo Pequeno ter, pela primeira vez em muitos anos, esgotado com uma semana de antecedência, o empresário Luis Miguel Pombeiro veio ontem ao final do dia confirmar oficialmente essa informação, depois de terem sido levantadas todas as reservas que tinham sido feitas.
"Embora a corrida do Campo Pequeno esteja esgotada desde a passada madrugada de segunda-feira, existiam cerca de 700 reservas, as quais poderiam ser levantadas até quinta-feira (ontem) às 19 horas. Assim, é com imenso orgulho e o sentimento de dever cumprido que Vos confirmamos a notícia avançada pela comunicação social. A despedida de Pablo Hermoso de Mendoza esgotou de uma forma que não me lembro de ter acontecido antes" - escreveu no comunicado enviado às Redacções.
"Essencialmente, está de parabéns a Tauromaquia e a defesa do Campo Pequeno-Sempre! - que provou esta temporada que está no bom caminho e que quando se é resiliente, resistente e apaixonado, a Festa é sempre um sucesso ímpar!" - acrescentou Luis M. Pombeiro.
O empresário solicita a todos os aficionados que "não entrem na praça nos últimos momentos, porque o espectáculo inicia-se às 21h45 e as portas abrem uma hora antes".
Durante as cortesias será homenageado José Luis Gomes, antigo cabo, bem como o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, pelo seu 80º aniversário. Além das empresas gestoras da primeira praça do país, Ovação e Palmas e Toiros com Arte, também a Câmara Municipal de Lisboa homenageará o grupo de forcados da capital, marcando hoje presença na corrida, como ontem noticiámos, o vice-presidente Filipe Anacoreta Correia.
Mais informa o empresário que, logo a seguir ao pequeno intervalo, finda a lide do terceiro toiro, será feita "uma homenagem merecidíssima" ao cavaleiro Pablo Hermoso de Mendoza com a presença de 12 cavaleiros que farão um Carrossel de Equitação à Portuguesa com cavalos Lusitanos sob a direção do conhecido cavaleiro Miguel da Fonseca, com o alto patrocínio da APSL que irá homenagear o Embaixador do Cavalo Lusitano Pablo Hermoso de Mendoza, assim como o fará a empresa e outros que se associem.
Espera-se, por tudo isso, que o Campo Pequeno viva hoje uma noite de grande esplendor, muito glamour e muita classe naquela que será a última corrida da temporada na capital.
Está tudo a postos - ao Campo Pequeno chegaram já os cavalos de Mestre António Ribeiro Telles (foto de baixo), esperando-se a todo o momento que cheguem os de Pablo Hermoso de Mendoza e os de Luis Rouxinol.
Fotos D.R., Maria Mil-Homens e M. Alvarenga