Diogo Marques, filho do antigo cabo Nuno Marques, será o sucessor de Nuno Marecos na chefia dos Forcados Amadores da Chamusca - foi ontem anunciado na página do grupo na rede social Facebook.
"Tendo-se fardado a primeira vez na Póvoa de Varzim a 16 de Agosto de 1992 e após 35 anos de dedicação e 12 temporadas na liderança do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, o nosso cabo Nuno Marecos passará o testemunho a Diogo Marques durante o decorrer desta temporada. Uma escolha consensual que marca a continuidade e a renovação do nosso Grupo" - lê-se na página do GFA da Chamusca.
"O nosso maior agradecimento ao Nuno por todos estes anos de dedicação ao grupo. O Nuno foi e é um dos maiores elementos da história do Grupo. Forcado muito completo, lembramos largas dezenas de pegas e centenas de ajudas da sua autoria, com invulgar técnica e raça" - acrescentam.
Diogo Marques, por seu turno, fardou-se pela primeira vez em Albufeira a 31 de Agosto de 2018 e será o sétimo cabo do GFA da Chamusca, não tendo ainda sido anunciada a data da passagem de testemunho.
Foto Filipa Simões/GFA da Chamusca/Facebook