Bernardo Alexandre, antigo forcado dos Amadores de Vila Franca, novo empresário da emblemática praça "Palha Blanco" (por cinco anos), sucessor de Ricardo Levesinho (que abandonou o barco depois da bronca do cancelamento da corrida mista da Feira de Outubro pela falta de toiros sobreros para a lide a pé), apresenta o seu projecto no próximo dia 1 de Março, num encontro com a imprensa e os aficionados a partir das 15h30 no Restaurante "Redondel" da praça de toiros de Vila Franca.
O também empresário Rui Gato Rodrigues, o ex-cabo do GFA de Vila Franca, Ricardo Castelo e ainda Eduardo Borba Castro, advogado, são os três amigos do novo empresário que compõem a sua equipa de trabalho nesta estreia empresarial do antigo forcado. Bernardo Alexandre defendeu e honrou a jaqueta dos Amadores de Vila Franca durante dezasseis temporadas.
No dia 1 de Março, apresentará os quatro cartéis da temporada vilafranquense, nomeadamente o de 4 de Maio; o da corrida mista das festas do Colete Encarnado (antecedido, na madrugada de domingo, pela tradicional garraiada da sardinha assada, que se desenrolará este ano em moldes diferentes do habitual); e os dois da Feira de Outubro (corrida mista no domingo e corrida de exaltação ao forcado na noite de terça-feira).
Enquanto que os dois primeiros elencos vão ser todos divulgados, os dois da Feira de Outubro ficarão ainda com postos em aberto por forma a que neles de integrem os toureiros que mais se destacarem ao longo da temporada.