Depois de ter conseguido a proeza de contratar Diego Ventura para voltar a tourear na praça do Campo Pequeno a 7 de Agosto, palco onde não era visto há oito anos, o empresário José Maria Charraz está agora em negociações com o apoderado Fernando Roca Rey para que o matador peruano (seu irmão) Andrés Roca Rey toureie também este ano no Campo Pequeno. Ao que sabemos, o barco está a caminho de chegar a bom porto e durante a próxima semana a contratação pode ficar fechada. Roca Rey é assim o novo coelho de ouro a saltar da cartola de Charraz.
Roca Rey actuaria na última corrida da mini-temporada lisboeta como único espada, sem competidor directo, ao lado de dois cavaleiros: o rejoneador espanhol Guillermo Hermoso de Mendoza e uma figura nacional, provavelmente João Moura Júnior.
Assim sendo, só falta conhecer o cartel de sexta-feira 22 de Agosto, que será um elenco variado de seis cavaleiros em noite de homenagem aos emigrantes.
A temporada abre a 11 de Julho, uma sexta-feira, com seis cavaleiros, uma gala à antiga portuguesa e a comemoração dos 45 anos de alternativa de Paulo Caetano, que encabeça um elenco formado ainda por António Ribeiro Telles, João Moura Caetano, Duarte Pinto, Marcos Bastinhas e Miguel Moura, com toiros, muito provavelmente, de António Raul Brito Paes.
Segue-se a corrida de 7 de Agosto, a única que será numa quinta-feira, com Diego Ventura, João Ribeiro Telles e Tristão Telles Queiroz, que confirma a alternativa e abre praça pela frente dos dois companheiros.
Fotos M. Alvarenga