terça-feira, 2 de setembro de 2025

Último adeus a Carlos Galamba hoje em Coruche

Têm lugar durante o dia desta terça-feira 2 de Setembro as cerimónias fúnebres e as últimas homenagens ao saudoso Carlos Galamba, recordado forcado dos grupos de Coruche e de Lisboa, que morreu ontem, vítima do agravamento dos delicados problemas de saúde que o atormentavam há já alguns anos.

O corpo de Carlos Galamba estará a partir das 10h00 na Igreja de São Pedro, em Coruche, celebrando-se depois uma Santa Missa às 14h30 na Igreja Matriz de Coruche, seguindo o cortejo fúnebre para o Crematório de Santarém.

Os grupos de forcados de Coruche e de Lisboa, aos quais pertenceu Carlos Galamba, prestaram hoje as suas homenagens ao amigo e companheiro nas redes sociais:

“Há gente que fica na história

Da história da gente” 

"Hoje partiu, mais um dos nossos, um pedaço da nossa história, um pedaço de uma geração. 

"O Carlos Galamba, foi forcado do Grupo de Coruche, foi pai de Forcado do Grupo de Coruche e foi seguidor e presença fiel e constante no seio do Grupo de Coruche, mesmo com todas as adversidades que a pega da vida lhe trouxe. 

"Só podemos agradecer por tanto que deu ao Grupo! 

"À Fernanda, ao André e ao nosso Pedro, bem como a toda a família, deixamos um forte e sentido abraço e os nossos profundos sentimentos. 

"Cá estaremos a ajudar! 

"Até sempre, tio Cácá!"


- GFA de Coruche


"Hoje o céu ganhou um verdadeiro Forcado!

"Infelizmente partiu o nosso antigo Forcado Carlos Galamba e parte da nossa História também.

"O Carlinhos foi um Forcado dos melhores de sempre, era 'pra toda a obra' e com seu espírito, saber e alegria, tornou-se influente para muitos dos Forcados que vestiram a nossa jaqueta. 

"A vida não foi simpática com o Carlinhos e pregou-lhe várias rasteiras, às quais recuperava, como lhe vimos a recuperar de tentativa para tentativa, mas desta vez pegou o toiro da vida e agora terá o merecido descanso.

"Acreditamos que continuará a torcer por nós e que com o seu humor crítico, continuará a ajudar-nos para sermos melhores.

"As mais sentidas condolências à Fernanda e seus filhos Pedro e André, assim como ao seu irmão João Galamba e seus sobrinhos João e António e a todos os seus Amigos. 

"Até um dia Carlinhos!"


- GFA de Lisboa


A toda a Família enlutada, em particular a sua Mulher, Fernanda, a seus filhos Pedro e André, a seu irmão João Galamba e a seus sobrinhos João e António, assim como a todos os seus muitos amigos e aos Grupos de Forcados Amadores de Coruche e Amadores de Lisboa, a Equipa "Farpas" apresenta as suas mais sentidas condolências.


Que em paz descanse.


Foto D.R.