| Em 2018 no Campo Pequeno cantando a homenagear Padilla; e em baixo, no mesmo ano em Elvas, onde voltou a cantar para homenagear o Maestro Joaquim Bastinhas |
O fadista Luis Caeiro (fotos), nascido no Alentejo, psicólogo de profissão, já com muitas provas dadas no meio da tauromaquia (já lá vamos...), é o artista que vai abrilhantar a V Gala da Tauromaquia - este sábado no Restaurante Kais, em Lisboa.
Estreou-se em 2012 numa Gala dos Troféus "Farpas" no "Alfoz" em Alcochete. E em 2018 deu nas vistas com a sua fantástica voz cantando flamenco na bancada da praça do Campo Pequeno homenageando o matador espanhol Juan José Padilla, proeza que repetiu uns meses depois, nesse mesmo ano, no Coliseu de Elvas, homenageando desta vez o inesquecível Maestro Joaquim Bastinhas naquela que foi a sua última actuação, três meses antes de nos deixar. Recordamos esses dois momentos de Luis Caeiro nas fotos de cima.
Foi o vencedor da Grande Noite do Fado de 2007 em Lisboa e ganhou também em 2008 o programa "Novos Talentos" da TVI, Nesse mesmo ano foi finalista do programa "Uma Canção para Ti", ficou em primeiro lugar na Gala "Nasci para o Fado" da RTP-1, de Filipe La Féria (2010) e integrou o elenco do espectáculo musical "Fado - História de um Povo", no Casino Estoril.
Em Dezembro de 2012, trazido pela mão do saudoso guitarrista mestre Sidónio Pereira, uma referência da guitarra portuguesa e do Fado, Luis Caeiro cantou na Gala dos Troféus "Farpas" no Restaurante "Alfoz" em Alcochete, onde constituiu uma agradável surpresa para todos os presentes.
A V Gala da Tauromaquia (programa em baixo) terá no próximo sábado o seu início às 19h00 com o habitual cocktail de boas vindas, seguindo-se às 20h00 o jantar e a entrega de prémios aos Triunfadores da Temporada, acto que será abrilhantado pelas actuações de Luis Caeiro.
Depois da Gala, a partir das 00h00, na discoteca "Skones", mesmo ao lado, a festa continua com as actuações de Luis Romero e dos Dj's Eduardo Fortes e Pedro Beja.
Não se esqueça deste importante pormenor - dress code obrigatório: fato escuro. Quer isto dizer: tratando-de se uma noite de muita classe e glamour, quem for trajado "à balda", não entra!
Fotos Emílio de Jesus/Arquivo

