Com 92 anos, cumpridos no dia 2 de Dezembro do ano passado, morreu hoje o muito conhecido aficionado Eduardo Arimateia, do Vimieiro, "o 'forcado' que o não foi", como lhe chamou o nosso querido e saudoso companheiro João Cortesão no artigo que lhe dedicou no jornal "Farpas" na rubrica "P'ra que a terra não esqueça!" (em baixo), que depois editou em livro.
"Um dia, já éramos amigos, perguntei-te em que grupo ou grupos tinhas pegado. Respondeste-me então: "Eu?... eu cá nunca peguei, ou por outra, peguei uma vaca num treino do Grupo de Montemor porque fui engatado pelo Comenda e pelo Capoulas, mas jurei para nunca mais" - escreveu Cortesão e publicou a foto dessa única pega do já saudoso Eduardo Arimateia (que reproduzimos em baixo).
Mesmo sem ser forcado, esteve sempre presente e ao lado dos forcados, sobretudo dos Forcados de Montemor, entre os quais tinha muitos e verdadeiros amigos.
Não são ainda conhecidos pormenores das cerimónias fúnebres.
A toda a Família enlutada endereçamos as mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.
Fotos D.R.
![]() |
| A única pega do saudoso Eduardo Arimateia, num treino do Grupo de Montemor; e, em baixo, o artigo de Cortesão da rubrica "P'ra que a terra não esqueça!" no "Farpas" |



