terça-feira, 27 de março de 2012

Madrid: 33 espectáculos e 4 cavaleiros portugueses

Carlos Abella, director dos Assuntos Taurinos da Comunidade de Madrid, com
a nova "Troika" dirigente da Monumental de las Ventas: Casas, Uranga e Erice
Muitos jornalistas ontem em Las Ventas na apresentação oficial dos cartéis

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Os novos empresários da Monumental de Madrid - Simón Casas, Martínez Uranga e Manuel Martínez Erice - fizeram ontem na praça a apresentação dos 33 cartéis que compõem as feiras da Comunidade (1 e 2 de Maio), de Santo Isidro (24 festejos entre 10 de Maio e 2 de Junho) e do Aniversário, agora denominada "Arte e Cultura" (7 espectáculos entre 3 e 10 de Junho). António Matilla, também membro da nova "Troika" que dirige a Monumental de las Ventas, não esteve presente nesta acto.
Apesar das comentadas ausências de figuras como Enrique Ponce, José Tomás, "El Juli" e Juan Mora, a empresa "Taurodelta" manifestou-se "satisfeita" pela composição dos cartéis que ontem apresentou.
O cavaleiro português Francisco Palha é o único que participa na Feira de Santo Isidro, precisamente na corrida de rejoneio de maior força do ciclo, juntamente com Pablo Hermoso e Diego Ventura, enquanto que na Feira de Aniversário "Arte e Cultura" actuarão João Moura Jr. a 3 de Junho, ao lado de Fermín Bohórquez e Martín Burgos; e Rui Fernandes e Moura Caetano a 10, formando cartel com o espanhol Sérgio Vegas.

Fotos Ricardo Relvas