quinta-feira, 29 de março de 2012

"Prótoiro" anuncia: já podemos beber "Super Bock"!


Ufa! Já posso dormir (e beber!) descansado! Eu que sou um fã da "Super Bock", também não ia deixar de a beber só por que diziam que a Unicer (empresa que a distribui) era anti-taurina. Mas de qualquer maneira, sempre fico de consciência mais tranquila... Afinal de contas, a associação "Animal" andava a utilizar indevidamente a marca para retirar proveitos na sua luta não propriamente a favor dos animais, mas contra as touradas - esclareceu ontem a Federação "Prótoiro" que, ao questionar a Direcção de Comunicação e Relações Institucionais da Unicer, obteve esta esclarecedora resposta:
"A Unicer, através das suas marcas, está associada aos mais variados eventos, sejam de carácter regional, local ou nacional. Respeitamos todas as opiniões e tradições portuguesas mas em situação alguma, a actuação e a estratégia comercial da empresa manifestam posições sociais, culturais ou políticas ou cede a pressões, sejam elas de que natureza forem, ou vindas das Associações que vierem. Tendo como referência a vossa informação, de que a Unicer está a ser usada como bandeira contra a Tauromaquia, acrescentamos que não vemos qualquer razão para isso, uma vez que, como referido respeitamos todas as tradições portuguesas, e não temos qualquer responsabilidade em manifestações que vão nesse sentido."
Ainda bem que a "Prótoiro" se mexeu - estou a gostar da atitude e da dinâmica da Federação, que até aqui não fazia "nenhum", limitando-se a vender t-shirt's à porta do Campo Pequeno.


Foto D.R.