sexta-feira, 30 de março de 2012

Os directores de corrida deste fim-de-semana



Ricardo Pereira (foto de cima) e Nuno Nery (foto ao lado) são, respectivamente, os directores de corrida dos espectáculos que no próximo domingo se realizam nas praças de toiros de Vila Franca de Xira (festival) e Alcochete (corrida à portuguesa), onde se exibirão pela primeira vez em público, iniciando o estágio, os novos dezasseis "inteligentes" (oito em cada praça).
A Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) anunciou já a nomeação dos directores para os festejos deste fim-de-semana em Vila Franca, Alcochete (ambos no domingo) e Barrancos (Lourenço Luzio) e Vila Viçosa (Agostinho Borges) no sábado (amanhã).
No site oficial da IGAC não consta o nome do delegado nomeado para dirigir no domingo o festival em Santa Eulália (Elvas), nem tão pouco os nomes dos novos dezasseis "inteligentes" que iniciarão funções (estágio) no próximo domingo.
Sabe-se, por informações "de fora", que entre eles estão os ex-forcados Pedro Graciosa (antigo cabo dos Amadores de Santarém) e António Gama, o inspector da Polícia Judiciária Rogério Jóia e duas mulheres: a advogada Raquel Segurado Dias e a médica veterinária e ex-toureira amadora Erica Rebelo.

Fotos M. Alvarenga e D.R.