sexta-feira, 30 de março de 2012

Última Hora: festival de Santa Eulália... ilegal



A organização do festival taurino que no próximo domingo, 1 de Abril, se anuncia para a praça de toiros de Santa Eulália (Elvas) ter-se-à esquecido de legalizar o espectáculo junto da Inspecção-Geral de Actividades Culturais (IGAC)... e essa é a razão por que no site oficial daquele departamento estatal não se encontra hoje nomeado nenhum delegado técnico (director de corrida) para esse festejo.
Como se pode ler em cima (reproduzimos a barra com a indicação dos delegados nomeados para os espectáculos deste fim-de-semana, inserida esta tarde na página web oficial da IGAC), apenas se encontravam esta tarde devidamente legalizados os espectáculos de sábado em Vila Viçosa e Barrancos e os de domingo em Vila Franca de Xira e Alcochete. A menos que o pedido de director de corrida tenha sido feito na IGAC já fora de horas e não a tempo, por isso, de constar na informação semanal contida no site da Inspecção-Geral.
A eventual não legalização e a não nomeação de director de corrida não impede a realização do festival - desde que a organização (Junta de Freguesia de Santa Eulália) assuma os custos da multa prevista. Mas, diga-se em abono da verdade, não fica bem a duas primeiríssimas figuras do toureio nacional, como Moura e Bastinhas - cabeças de cartaz desse festival - andarem envolvidos em trapalhadas destas...

Fotos D.R.