terça-feira, 27 de março de 2012

Neto de Simão da Veiga é repórter da Agência Lusa



As notícias especiais, semanais (à segunda-feira) da Agência Lusa sobre Tauromaquia, secção agora da responsabilidade do nosso companheiro Hugo Teixeira (foto da esquerda) continuam a ter um enorme impacto em todos os orgãos de comunicação social e especialmente nas suas edições online.
Ontem, a notícia referente à nova Associação que luta pela construção de uma nova praça de toiros na Linha de Cascais, teve eco imediato em diversos orgãos de Comunicação Social, entre os quais a RTP, o "Expresso", a "Visão", o "i", Sapo Notícias, Diário Digital, "Destak" e também no "Diário de Notícias", que hoje publicou a peça na sua edição impressa. Domingo passado, a revista do "Correio da Manhã" deu também destaque à notícia da semana passada da Lusa, referente ao emigrante português que construiu uma praça de toiros no Canadá.
E como se tudo isso não bastasse, forma agora parelha com Hugo Teixeira o jovem fotógrafo da Lusa Nuno Veiga, autor da espectacular foto que, com a devida vénia, em cima reproduzimos, referente a uma pega dos Amadores de Portalegre, domingo passado em Elvas e que foi publicada na última página do "Correio da Manhã" na edição de segunda-feira e também na edição online deste e de outros jornais. Com esta curiosidade: o repórter fotográfico Nuno Veiga é neto do famoso cavaleiro tauromáquico Simão da Veiga.

Fotos Nuno Veiga/Lusa e D.R.