quinta-feira, 27 de junho de 2013

Associações de forcados e directores de corrida lamentam morte de José M. Cortes

Nas fotos, a última pega de José Maria Cortes na arena de Montemor-o-Novo,
em Maio deste ano. Era aqui que projectara em Setembro fazer a sua despedida
das arenas e passar o testemunho, na chefia do grupo, a António Vacas de Carvalho


A Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), presidida por José Fernando Potier, lamenta em comunicado "o falecimento do cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, José Maria Cortes, nomeadamente nas condições desumanas em que a mesma ocorreu, desde logo se colocando à disposição da sua Família para proceder no que for tido como possível e necessário".
"Mais deseja a ANGF que se faça justiça, na punição exemplar de quem se prove ser o autor de tão hediondo crime", acrescenta o comunicado, que termina com "a expressão do profundo pesar da Associação à Família de José Maria Cortes, ao Grupo de Forcados de Montemor e a todos os montemorenses".
Também a Associação Tauromáquica de Directores de Corrida (ATDC), presidida por Rogério Jóia, veio a público manifestar o seu pesar pelo triste desfecho do "Caso José Maria Cortes":
"A tristeza invade os nossos corações. Nestes dias de dor e sofrimento, todos os sentimentos que quisermos demonstrar serão sempre de difícil percepção. É ensejo da Associação Tauromáquica de Directores de Corrida endereçar à sua esposa Rita e família as nossas sentidas condolências. Forte abraço de solidariedade com toda a família do Grupo de Forcados de Montemor".

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com