sábado, 29 de junho de 2013

Ontem: Ana Rita colhida em Pêro Pinheiro e Miguel Moura triunfador no Montijo



A cavaleira Ana Rita sofreu ontem à noite aparatosa colhida (foto de cima) na corrida que se realizou em Pêro Pinheiro (Sintra), com menos de meia entrada, depois de uma queda por o cavalo ter escorregado, mercê do péssimo estado em que se encontrava o piso da arena (inconcebível e inaceitável!).
Nesta corrida, de que ainda hoje publicaremos grande reportagem de Miguel Alvarenga e Emílio de Jesus (não perca, dentro de momentos!) destacou-se com dois grande triunfos o jovem cavaleiro praticante David Gomes e esforçou-se o veterano Rui Salvador para lidar os seus dois toiros num areal sem condições para a prática do toureio. Estreou-se com sucesso (apesar dos condicionamentos do piso) a ganadaria de Fontembro, de José Lavrador e brilharam nas pegas os forcados de Lisboa e de Monforte. A corrida foi dirigida por Pedro Reinhardt.
Na corrida que à mesma hora se realizou na Monumental do Montijo (com meia casa) o grande triunfo coube a Miguel Moura (foto ao lado) na lide final de um imponente toiro de Romão Tenório, com mais de 600 quilos, que ganhou o prémio de "apresentação". Miguel Moura obteve o troféu em disputa para a melhor lide, apesar da divisão de opiniões verificada entre o público, onde grande percentagem dos presentes entendia o mesmo dever ser atribuído a Luis Rouxinol pela sua brilhante lide no primeiro toiro da noite, de Herdeiros de Paulino da Cunha e Silva, que ganhou o prémio "bravura". João Maria Branco esteve bem no primeiro toiro e nada pôde fazer no segundo. João Machacaz, cabo dos Amadores do Ribatejo, conquistou merecidamente o prémio para a melhor pega, executada sózinho na arena, sem o grupo, ao primeiro toiro da noite. Esta corrida foi superiormente dirigida por Rogério Jóia, que no ano passado ganhou o troféu "Revelação", outorgado pelo "Farpas".

Fotos Emílio de Jesus e www.las-ventas.com/Arquivo