terça-feira, 25 de junho de 2013

Grupo de Montemor emite comunicado: Cortes ainda grave, mas estável


O Grupo de Forcados Amadores de Montemor emitiu esta noite um comunicado informando que o estado clínico do seu cabo, José Maria Cortes, "ainda é grave, mas estável".
"Por precaução, continua sedado", isto é, ainda em estado de coma induzido (provocado por sedativos). "Quanto à lesão sofrida no coração, as notícias são animadoras, estando a recuperar bastante bem. Conforme foi evoluindo o estado de saúde do José Maria, iremos actualizando a informação. Vamos ter muita fé e rezar muito pelo José Maria. Reforçamos o pedido para que todos os meios de comunicação se baseiem nas informações fornecidas pelo grupo de forcados amadores de Montemor" - informam.
Em recuperação, já em sua casa, está também o forcado Francisco Maria Borges, igualmente esfaqueado (numa perna e na barriga) na briga efectuada na madrugada de domingo em Alcácer do Sal.
Na rede social "Facebook" multiplicam-se entretanto as mensagens de apoio e solidariedade para com o cabo dos Amadores de Montemor, internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, depois de na madrugada de domingo ter sido operado ao coração no Hospital de Santiago do Cacém. A imagem que aqui reproduzimos foi postada na rede social pelo Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, sobre uma foto de Hugo Teixeira dada à estampa no blog "diário taurino" e que retrata precisamente a última corrida de José Maria Cortes antes do acidente de Alcácer - sexta-feira passada em Arronches.

Foto D.R./@Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca/Facebook