domingo, 16 de junho de 2013

Nuno Casquinha imparável no Perú!


O matador vilafranquense Nuno Casquinha continua a somar notáveis triunfos no Perú, país onde se encontra radicado e a cumprir campanha desde o ano passado.
Nos passados dias 9 e 14 voltou a sair em ombros das praças de Arequipa e Pullo.
Em Arequipa, onde a corrida foi "à portuguesa", sem morte dos toiros, foi ovacionado no primeiro e deu volta no segundo, saindo em ombros com Brayan Mendoza (novilheiro), que foi igualmente ovacionado no primeiro e premiado com volta à arena no segundo. Os toiros e os novilhos pertenciam à ganadaria Bejarano e a praça registou meia entrada.
No dia 14, em Pullo (Ayacucho), com lotação esgotada, o matador luso actuou mano-a-mano com Paco Cespedes (silêncio, silêncio e duas orelhas) e foi premiado com uma orelha no primeiro, ovação no segundo e duas orelhas no terceiro, voltando a sair aos ombros. Os toiros pertenciam à ganadaria de Rivera e Colorado.
Nos passados dias 10, 11 e 12, Nuno Casquinha participou nas tentas da ganadaria Rural Alizança, conjuntamente com o matador peruano Juan Carlos Cubas e o novilheiro "El Fabi", preparando-se desta feita para os seus próximos compromissos naquele país.

Foto D.R./G.I. Nuno Casquinha