quarta-feira, 17 de outubro de 2018

A última tarde de Pedro Gonçalves este domingo em Santarém

Corrida de toiros no próximo domingo na Monumental
de Santarém marca a despedida de Pedro Gonçalves,
nesta foto em Las Ventas, Madrid
Pedro Gonçalves com a equipa do seu restaurante "Pátio Ribatejano" em Santarém

Pedro Gonçalves despede-se das arenas no próximo domingo, dia 21, na Monumental de Santarém, depois de quarenta anos dedicados à Festa, primeiro como valoroso e recordado forcado nos Amadores da Azambuja, depois como um dos mais destacados bandarilheiros da sua geração e o número um com as bandarilhas.
Depois de ter aberto recentemente em Santarém o seu restaurante "Pátio Ribatejano", o consagrado bandarilheiro vai dizer adeus a uma carreira marcada por triunfos nas principais praças de toiros do mundo.
Na tarde da despedida, terá a seu lado os cavaleiros Manuel Jorge de Oliveira e seu filho Manuel, cavaleiro praticante (que lidarão o primeiro toiro a duo) e Ana Batista, os matadores de toiros Eduardo Oliveira e Nuno Casquinha e os novilheiros João Augusto Moura e Diogo Peseiro. As duas pegas das lides à portuguesa serão efectuadas por uma Selecção de Forcados Amadores capitaneada pelo antigo cabo do Grupo da Azambuja, Francisco Vassalo.
Lidam-se a cavalo dois toiros das ganadarias Casa Prudêncio e Veiga Teixeira e a pé quatro de Mata-o-Demo, Falé Filipe, Calejo Pires e Torre D'Onofre.

Fotos D.R.