sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Prof. Marcelo mais um ano de costas viradas para a tauromaquia



A última e única aparição do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, nosso ilustre presidente da República, numa praça de toiros, aconteceu em Setembro de 2015 em Sobral de Monte Agraço (fotos). Ia rumar a Belém e a sua "aficion", percebeu-se depois, teve apenas por objectivo conquistar as simpatias - e os votos - dos homens da tauromaquia. Terminou ali.
Acaba este fim-de-semana mais uma temporada tauromáquica e o Prof. Marcelo nunca mais foi visto nem achado no mundo da tauromaquia. Apesar dos convites que lhe foram endereçados em 2017 e este ano outra vez, nomeadamente por parte da empresa do Campo Pequeno, o nosso presidente nunca mais acedeu a fazer-nos companhia...
Não de dignou no ano passado a honrar com a sua presença os 125 anos do Campo Pequeno. Esteve apenas na praça uma vez para marcar presença num concerto musical... Este ano, passou ao lado da comemoração dos 40 anos de alternativa da maior figura do toureio a cavalo dos últimos anos e que tanto e tão bem honrou a Bandeira de Portugal nos quatro cantos do mundo - João Moura.
Por falta de agenda (o que se compreende) ou por recear os protestos do loobie anti-taurino (o que se compreende menos), o Prof. Marcelo virou as costas à tauromaquia e a uma das mais enraizadas manifestações culturais - tão do agrado do povo a que preside.
Lamente-se.

Fotos Maria Mil-Homens