quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Forcados de Évora encerram temporada dos 55 anos no domingo na sua praça



Os valentes forcados Amadores de Évora encerram no próximo domingo, 28, na sua praça, naquela que é a última grande corrida da temporada, o ano de comemoração do seu 55º aniversário.
"O próximo domingo, 28 de Outubro, dita o fim da temporada tauromáquica de 2018, que por si só deixa uma enorme vontade de ir aos toiros, em jeito de despedida", diz-nos o cabo João Pedro Oliveira (foto ao lado).
E acrescenta:
"Para o nosso grupo, marca o fim da temporada onde cumprimos e honrámos os 55 anos ininterruptos de história dos Amadores de Évora. Portanto, nada melhor que a nossa praça para termos um final redondo e de êxito".
"É importante em termos anímicos irmos com o sentimento do dever cumprido para o defeso, sinal de que demos o nosso máximo, essa será a mensagem passada para todo o grupo", afirma João Pedro Oliveira.
Na última corrida do ano, domingo em Évora, um espectáculo solidário a favopr da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do distrito, os Forcados Amadores de Évora vão ombrear com os Amadores de Alcochete, comandados por Nuno Santana, nas pegas aos seis bonitos toiros da exigente ganadaria Passanha Sobral.
O cartel é formado pelos cavaleiros Rui Salvador, Luis Rouxinol, Gilberto Filipe, António Brito Paes, David Gomes e o praticante António Prates.

Fotos Emílio de Jesus e Maria Mil-Homens