terça-feira, 30 de outubro de 2018

David Gomes apresenta balanço da temporada da alternativa



O cavaleiro David Gomes apresenta o balanço da temporada da alternativa, que encerrou triunfalmente no domingo em Évora

David Gomes participou a 1 de Janeiro no primeiro festejo da temporada nacional, o festival realizado em Mourão e, vinte espectáculos depois, tomou também parte este domingo em Évora na última corrida do ano.
Depois do festival de abertura da temporada em Mourão, David Gomes actuou a 25 de Abril no festival celebrado em Sobral de Monte Agraço e o terceiro espectáculo da sua temporada, a 6 de Maio em Vila Franca de Xira, foi a corrida da sua alternativa, apadrinhado por António Ribeiro Telles, com o testemunho de Luis Rouxinol e dos forcados de Vila Franca e de Coruche, frente a poderosos toiros da ganadaria Vale Sorraia.
A 26 de Maio actuou na Moita e em Julho, a 28, na Figueira da Foz, na corrida que marcou a reaparição do Maestro Joaquim Bastinhas e onde teve um êxito notável.
No mês de Agosto, confirmou a alternativa a 9 no Campo Pequeno e toureou a 16 e 17 em Espanha, nas localidades de Villarcayo e Roa de Duero, actuando depois a 18 na Nazaré e a 30 de novo no país vizinho, em Cuéllar.
Em Setembro, toureou no dia 1 em Cuba, no dia 7 na Golegã, no dia 8 em Sobral de Monte Agraço e a 15 e a 16 voltou a Espanha para actuar em Brazatortas e Mondejar, actuando de novo no país vizinho a 22 em Nava de la Assunción. A 23 de Setembro actuou em Viana do Alentejo e neste mês de Outubro a  6 em Alvaiázere, a 14 nas Caldas da Rainha e no último domingo, 28, em Évora.
David Gomes terminou a sua primeira temporada como cavaleiro de alternativa, apoderado por Pedro Penedo e Paco Duarte, com 21 festejos, 15 em Portugal e 6 em Espanha, nos quais obteve nove orelha e um rabo.

Fotos Maria Mil-Homens e Emílio de Jesus