quinta-feira, 11 de julho de 2019

Uma noite com um significado especial para Ana Batista hoje no Campo Pequeno



Ana Batista regressa esta noite às arenas actuando no Campo Pequeno depois da aparatosa colhida que sofreu na trágica noite de sábado passado na praça de Coruche.
A famosa cavaleira sofreu um ferimento na cabeça e foi assistida no Hospital de Santarém, encontrando-se já recuperada e "cheia de ânimo" para esta noite tourear em Lisboa numa data para ela carregada de simbolismo e boas recordações.
É uma noite que vai ter para Ana Batista "um significado especial", como ela própria escreveu ontem na sua página do Facebook:
"Não apenas pela superação dos últimos acontecimentos, mas porque faz, exactamente, 25 anos que debutei no Campo Pequeno e ganhei o Prémio Incentivo (diploma ao lado) atribuído pela Associação Portuguesa de Tauromaquia".
Foi "o início de um sonho", recorda a valorosa toureira de Salvaterra, que logo à noite lidará o segundo toiro da corrida de homenagem à Região Autónoma dos Açores, depois de confirmar a alternativa ao cavaleiro terceirense Tiago Pamplona com o testemunho de Filipe Gonçalves, Manuel Telles Bastos, Miguel, Moura e João Salgueiro da Costa.
Frente a poderosos toiros da ganadaria do Engº Jorge de Carvalho, que comemora o 50º aniversário da sua fundação, as pegas estarão a cargo dos dois grupos de forcados da Ilha Terceira, os Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e os Amadores do Ramo Grande, e também dos Amadores de Beja, que disputarão o prémio do tradicional concurso de pegas da temporada lisboeta.

Fotos Frederico Henriques e D.R./@Ana Batista