António Prates conquistou ontem em Monforte, em competição com Duarte Pinto e Tiago Carreiras, o prémio para a melhor lide que estava em disputa na corrida. enquanto que o troféu para a melhor pega foi ganho por João Rosa, dos Amadores de Arronches, pela quinta pega da corrida (foto).
Noite grande com a lotação da praça completamente cheia (a Festa está a viver um momento único de grande fulgor com uma enorme afluência de público e corridas de praça à cunha de norte a sul do país) e um êxito notável da ganadaria Herdade de Pégoras - de que foram "indultados" e regressaram ao campo dois toiros e um terceiro foi comprado por João Augusto Moura para semental da sua ganadaria Torre de Onofre.
Os três cavaleiros exibiram-se em grande plano, tendo o maior destaque sido protagonizado por Prates, vencedor do prémio.
Grande noite de pegas também, a cargo dos grupos de forcados amadores do Ribatejo (André Laranjinha e Bruno Inácio, ambos à primeira), de Arronches (Luis Marques e João Rosa também os dois à primeira) e Monforte (Nuno Toureio à primeira e Gonçalo Pereira à terceira).
Foto Hugo Calado/cortesia toureio.pt

