quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Gamero termina campanha triunfal este sábado no Póvoa de São Miguel e apoderado João Anão faz balanço

Emiliano Gamero, o rejoneador mexicano que este ano trouxe uma lufada de ar puro e marcou pela diferença a temporada portuguesa, termina a sua triunfal campanha actuando no próximo sábado 1 de Outubro na Póvoa de São Miguel repartindo cartel com dois ases do nosso toureio a cavalo, João Moura Caetano e Marcos Bastinhas. Na hora da despedida, o apoderado João Anão Madureira (foto) publicou na redes sociais este texto em jeito de balanço à campanha do toureiro - que regressa em força na próxima temporada.

Nada acontece por acaso.

É agora, é já e tem uma dimensão tal que fica, porque assim tem que ser, para a história da Tauromaquia Mundial.


Na temporada de 2022 o rejoneador mexicano Emiliano Gamero Jarillo confirmou que é figura mundial.


Já se sabia que era a estrela do Toureio a Cavalo no México, o indulto na praça México do toiro "Gaspar" confirmou com todas as letras e pontos para quem ainda tivesse dúvidas. 


Mas isso de ser figura na sua terra, embora difícil, não tem a áurea de o ser fora de portas e muito menos cruzando o Atlântico e na terra mãe do Toureio a Cavalo.


Ou seja, Gamero chegou a Portugal com um propósito difícil, provar que é figura do Toureio Mundial. Não só o provou, como abanou o panorama taurino de Portugal, conquistou por direito próprio o seu lugar e fê-lo dentro de praça, assim como fora de praça.


Prometeu uma Revolução, a sua, e fez muito mais que isso, revolucionou o ambiente antes, durante e depois das corridas.


Tudo isso aconteceu porque Deus quis e o público acompanhou, ainda bem que sim!


Quero muito agradecer a isenção dos críticos, quero muito agradecer a entrega do público, quero muito agradecer a oportunidade aos empresários, quero muito agradecer a toda a equipa de trabalho invisível mas determinante, quero muito agradecer a todos - sem vocês nada disto tinha significado, do que interessa acontecer se ninguém sentir...


Dia 1 na Póvoa de São Miguel acaba a temporada mas o sonho continua...


João Anão Madureira


Fotos José Canhoto e D.R./João Anão Madureira/Facebook