quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Portugueses em arenas de Espanha neste fim-de-semana

"Juanito" (sábado) e Rui Fernandes (domingo) em Zafra

Grande presença portuguesa em corridas de toiros no próximo fim-de-semana em Espanha.

No sábado 1 de Outubro, toureia "Juanito" (foto de cima) em Zafra na primeira das duas corridas que compõem a Feira de San Miguel, um cartel-estrela em que vai actuar com duas máximas figuras, Morante de la Puebla e Roca Rey, frente a toiros de Álvaro Nuñez (Cuvillo), esperando-se enorme afluência de aficionados lusos para ver a nova estrela do nosso toureio a pé.

Ainda no sábado, Miguel Moura toureia em Cuellar (Segóvia) numa corrida mista em que lidará um toiro de Lora Sangrán, repartindo cartel com os matadores López Simón, José Garrido e Ruiz Muñoz, que enfrentam seis exemplares da ganadaria Condessa de Sobral (segundo cartaz em baixo).

E também no sábado, David Gomes actua em El Hoyo de Pinares, na província de Ávila, também numa corrida mista. O cavaleiro luso reparte cartel com os matadores Javier Cortés e Leo Valadez (mexicano) frente a toiros de Luis Albarrán, numa corrida em que pegam os forcados Amadores da Moita (terceiro cartaz em baixo).

No domingo 2 de Outubro, na segunda corrida da Feira de San Miguel em Zafra, toureia Rui Fernandes (foto em cima) e pegam os forcados de Alcochete e do Aposento da Moita, numa corrida rematada com as presenças de Diego Ventura e Leonardo Hernández, lidando-se três toiros da ganadaria Murteira Grave e três de Adolfo Martín.

Também no domingo, a cavaleira Ana Rita e os forcados Académicos de Coimbra actuam em Torres Pacheco (Murcia) numa novilhada picada mista, ao lado dos novilheiros Maria Trigueros e Víctor Acebo, lidando-se seis novilhos-toiros de Los Ronceles (quarto cartaz em baixo).

Fotos M. Alvarenga e D.R.