O novilheiro português Vicente Sánchez, aluno da Escola "José Falcão" de Vila Franca de Xira (na foto de cima, com o consagrado bandarilheiro Fernando González), cortou esta tarde as duas orelhas ao novilho da ganadaria de Macandro que toureou em La Puebla del Rio (Sevilha), no primeiro dos dois festejos das Festas de San Sebastián, cuidadas organizações do Maestro Morante de la Puebla (na foto de baixo).
Foram lidados novilhos de Espartaco, Fermín Bohórquez, Garcigrande, García Jiménez e Macandro, destacando-se o de Garcigrande, premiado com volta ao ruedo.
Com o promissor novilheiro lusitano, actuaram "El Gali", da Escola de Málaga (duas orelhas); Alejandro González, da Escola de Albacete (duas orelhas); Rafael de la Cueva, da Escola 'José Cubero Yiyo' de Madrid (duas orelhas e rabo); Diego Mateos, da Escola de Salamanca (duas orelhas); e Manuel Domínguez, da Escola de Sevilha (duas orelhas e rabo). A praça portátil registou uma enchente.
Amanhã, domingo, lidam-se novilhos de Murteira Grave e actua o novilheiro português João Mexia, da Escola da Moita, que reparte cartel com Manuel Luque ‘El Exquisito’ (Escola de La Puebla del Río), David Gutiérrez (Escola de Badajoz), Juanmi Vidal (Escola de Sanlúcar de Barrameda), Javier Ragel (Escola ‘La Gallosina’ de El Puerto de Santa María) e Miguel Vázquez (Escola de Sanlúcar de Barrameda).
Fotos D.R./Fernando González/Facebook