terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Ainda é muito cedo: só mais para a frente haverá "fumo branco" sobre os cartéis do Campo Pequeno

Luis Miguel Pombeiro anunciara que revelaria "todas as novidades" (e parece que são mesmo muitas!) depois de dia 15 de Janeiro, mas já estamos a 21 e... nada!

O empresário taurino da primeira praça do país, a do Campo Pequeno, ainda nem anunciou oficialmente a sua nova parceria com o empresário alentejano José Maria Charraz (que já está mais que confirmada, assinada, selada), assim como não veio ainda a público dar conta de que terminou a parceria que teve anteriormente com a empresa Toiros com Arte de Jorge Dias e Samuel Silva.

Pombeiro anda a ver toiros e a delinear cartéis. Hoje mesmo, disse ao "Farpas" que "ainda é muito cedo para estar a falar de uma temporada (a de Lisboa) que só terá a primeira corrida no mês de Julho". Sobre a nova parceria com Charraz, de que já todo o mundo tem conhecimento, diz que em breve será oficialmente anunciada. Já andam os dois a trabalhar em conjunto.

Ainda não há nomes para o Campo Pequeno. Há ideias e projectos. Faltam ainda algumas certezas e Pombeiro não quer anunciar antecipadamente cartéis que ainda não se encontram verdadeiramente confirmados. O da alternativa de Duarte Fernandes (com Ventura) é um deles, o da eventual corrida mista com "Juanito" é outro. Nada está ainda confirmado a cem por centro e por isso o empresário só falará quando estiver tudo devidamente acertado.

Pombeiro continua a gerir outras praças também, entre as quais as de Idanha-a-Nova, Vila Nova da Barquinha, Azambuja e Alcácer do Sal; e José Maria Charraz gere as de Beja, Moura, Garvão e Cuba - mas a única praça em que têm parceria é na de Lisboa.

Hoje mesmo, estiveram os dois reunidos na capital. Mas é ainda muito cedo para haver fumo branco sobre os quatro elencos que vão formar a temporada lisboeta. Até porque todo este suspense aumenta depois a vontade de irmos à praça!

Foto M. Alvarenga