O cavaleiro António Raúl Brito Paes - também destacado ganadeiro - celebra nesta dia a bonita efeméride de 49 anos de alternativa - e por isso daqui lhe enviamos os Parabéns e o felicitamos.
Foi apadrinhado por Mestre Luis Miguel da Veiga (foto) na tradicional corrida de Domingo de Páscoa do ano de 1976 (18 de Abril), na praça do Campo Pequeno, espectáculo que noutros tempos marcava sempre o arranque oficial da temporada tauromáquica.
Completaram o cartel os matadores de toiros José Trincheira e o espanhol Juan Montiel e os Forcados Amadores da Moita. Lidaram-se toiros do Dr. Ortigão Costa e o "Altaneiro" foi o toiro da alternativa de Brito Paes.
Filho do também cavaleiro tauromáquico e ganadeiro Dr. Brito Paes, que deu início à ilustre geração (recebeu a alternativa em Beja a 10 de Agosto de 1960, apadrinhado por Alberto Luiz Lopes), António Raúl é pai dos cavaleiros António Maria Brito Paes (já retirado das lides, que tomou a alternativa a 9 de Julho de 2005 na Moita, apadrinhado por João Moura) e do jovem Joaquim Brito Paes (que tomou a alternativa no Campo Pequeno em 21 de Julho de 2022, apadrinhado por seu irmão António Maria), bem como do bandarilheiro e cavaleiro campeão de Dressage Luis Brito Paes, que ainda chegou a tourear como cavaleiro amador e tomou a alternativa de bandarilheiro em Abril de 2008 na praça de Beja.
Foto D.R.