quinta-feira, 17 de abril de 2025

Paulo Caetano e Dita Moura Caetano no jantar da Tertúlia Tauromáquica Eborense

No ano em que comemora 45 anos de alternativa, depois de uma verdadeira e inesquecível lição de bom toureio a cavalo dada no recente festival em Vila Viçosa e antes da noite de consagração e celebração no Campo Pequeno na corrida de abertura da temporada (11 de Julho), o Maestro Paulo Caetano e sua Mulher, a ilustre ganadeira Dita Moura Caetano, foram os convidados da selecta Tertúlia Tauromáquica Eborense no jantar de Abril que, como é hábito, teve lugar em Évora na Pousada dos Loios.

"Em reunião de aficionados, é sempre um prazer ouvir Paulo Caetano falar de toiros e cavalos e mais uma vez os aficionados reunidos nesta tertúlia tiveram a oportunidade de trocar opiniões sobre a vida tauromáquica deste notável cavaleiro que iniciou a sua aprendizagem na equitação com os mestres Visconde da Corte e João Diogo Parreira Cano e os primeiros ensinamentos taurinos com António Badajoz" - conta na rede social Facebook o antigo forcado e conceituado escritor Manuel Peralta Godinho e Cunha, membro da Tertúlia Eborense. E prossegue:


"Neste jantar de tertúlia o convidado referiu a generalidade da sua vida de cavaleiro tauromáquico, nomeadamente todo o seu trajecto em Portugal, Espanha e França, tendo tido como apoderados Raul Nascimento e João Simões. Paulo Caetano, além de cavaleiro é também ganadero e coudeleiro e fez detalhadas referências a essas suas actividades".


Na foto de cima, Dita Moura Caetano, Nico Mexia de Almeida (cuidador da Tertúlia) e Paulo Caetano. Em baixo, um aspecto geral do jantar na Pousada dos Loios.


Fotos Manuel Peralta/Facebook