terça-feira, 12 de agosto de 2025

"El Mundo" publica grande reportagem com Morante: a viagem para Portugal depois da cornada em Pontevedra

O jornalista Zabala de la Serna e o fotógrafo Alberto Di Lolli viajaram durante 48 horas com o matador Morante de la Puebla, o seu apoderado Pedro Jorge Marques e a restante equipa que o acompanha nas corridas e o resultado foi uma magnífica reportagem de sete páginas dada hoje à estampa no diário "El Mundo" (fotos) intitulada "Do seu afrontamento com Roca Rey en El Puerto à cornada em Pontevedra - Viagem com Morante durante as 48 horas que sacudiram o toureio".

Morante e a sua equipa viajaram num Cessna alugado para Portugal, onde neste momento o toureiro se encontra em recuperação.

Vítima de cornada na perna direita com duas trajectórias (de 10 e 6 centímetros) no domingo em Pontevedra, Morante foi socorrido na enfermaria da praça e observado depois no Hospital Quirón Salud, de onde teve alta a meio dia noite, repousando no hotel.

Morante de la Puebla está na Marinha Grande a recuperar. Ontem foi submetido a uma pequena intervenção cirúrgica e está a ser seguido pela Drª Dulce Mendes, da Clinigrande - onde esta tarde vai ter uma nova consulta.

Morante encontra-se bem, o acidente "não o afectou psicologicamente", está "desejoso de voltar a tourear", mas tudo vai depender da evolução da ferida, diz-nos Pedro Marques, adiantando que "em princípio, estará parado uns quinze dias".

Fotos Alberto Di Lolli/"El Mundo"