Foram ontem à noite tornados públicos através das redes sociais os quatro cartéis - uma corrida mista, duas à portuguesa e uma novilhada - que compõem a Feira Taurina da Moita nos dias 16, 18, 19 e 20 de Setembro na praça "Daniel do Nascimento" - sendo estranhas as ausências do cavaleiro Duarte Fernandes (triunfador nos últimos dois anos desta mesma feira) e do matador "Cuqui" (toureiro da terra e triunfador da Feira do ano passado), ambos nas fotos de cima.
Na terça 16 (Corrida do Município) toureiam os cavaleiros António Telles e seu filho António, o matador Marco Pérez e o novilheiro Tomás Bastos e pegam os Amadores da Moita. Lidam-se a cavalo dois toiros de Engº Jorge de Carvalho e a pé dois de Calejo Pires e dois de Talavante.
Na quinta-feira 18 pegam em solitário os Amadores do Aposento da Moita, lidam-se três toiros de Veiga Teixeira e três de Dr. António Silva e actuam os cavaleiros Francisco Palha, Miguel Moura e Tristão Telles Queiroz.
Na sexta-feira 19 será uma novilhada com os cavaleiros Mariana Avó (praticante) e Vitor Cabaço (amador) e os novilheiros Fernando Donoso, Manuel Ferbola, Jairo López e Eduardo "Chibanga". Pegam os forcados de Alcochete e do Aposento da Moita e lidam-se novilhos das ganadarias Vinhas e Isidro dos Reis.
Por fim, no sábado 20, realiza-se uma corrida à portuguesa luso-hispano-mexicana de comemoração do aniversário do GFA da Moita (que pega em solitário), com toiros de Conde de Murça e Herdeiros de Varela Crujo. Actuam os cavaleiros Ana Batista, Moura Caetano e António Prates e os rejoneadores Leonardo Hernández, Emiliano Gamero e Andrés Romero.
Fotos M. Alvarenga