Tomás Bastos realizou uma faena notável ao primeiro novilho de Fuente Ymbro esta tarde em Sanlúcar de Barrameda na final da Liga Nacional de Novilhadas, sendo premiado com as duas orelhas e saindo em ombros (foto de cima).
O valoroso novilheiro vilafranquense, nova estrela do toureio português, esteve a um passo de ganhar este final, mas Mario Vilau cortou ao último novilho os máximos troféus, as duas orelhas e o rabo, sagrando-se o grande vencedor da tarde.
Disputaram também esta final os novilheiros Álvaro Serrano (cortou uma orelha), Carlos Tirado (escutou ovação, depois de um aviso) e Ruiz de Velasco (cortou uma orelha com petição da segunda, não concedida pelo presidente).
Lidaram-se cinco novilhos da ganadaria Fuente Ymbro, tendo o quarto sido premiado com volta ao ruedo.
Tomás Bastos deu hoje por encerrada a sua brilhante campanha europeia, recheada de sucessos e com triunfais presenças nas praças portuguesas de Chamusca, Abiul, Moita e Vila Franca (com casas cheias e saídas em ombros), rumando agora ao Peru, onde no próximo sábado 25 de Outubro toureia na segunda novilhada da Feira de Acho, em Lima.
Fotos D.R. e "Mundotoro"
![]() |
Tomás Bastos terminou triunfal campanha europeia com duas orelhas e saída em ombros em Sanlúcar |
![]() |
Os cinco novilheiros que disputaram hoje a final da Liga |