sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Site "Mundotoro" enaltece "a notável regularidade" de Rui Fernandes, "o cavaleiro português de mais ampla e brilhante trajectória em Espanha e França"

O site espanhol "Mundotoro" destaca "a notável regularidade de Rui Fernandes num ano de desafios superados", recordando que "o cavaleiro português triunfou e deixou a sua distinção nas feiras" e considerando ter sido "um ano de reafirmação que faz dele o toureiro a cavalo português de mais ampla e brilhante trajectória em Espanha e França".

Frisando que "protagonizou uma das temporadas mais intensas e triunfais da sua prodigiosa carreira nos ruedos", o mais importante site espanhol dá ênfase "aos triunfos da primeira parte do ano em praças como Valencia, Sevilha ou Madrid" que "assentaram uma campanha em que o loiro toureiro lusitano realizou faenas onde prevaleceu o classicismo e a frontalidade das suas execuções, a inteligência lidadora e uma quadra onde a toreria e os conhecimentos se impõem. Nas três praças de primeira categoria no início do ano, Rui Fernandes pontuou e marcou a linha do que foi a sua campanha de 2025".

Recordando ainda "os triunfos em Jerez de la Frontera e Badajoz, onde saíu em ombros, e outros nos seu país, como Paio Pires, Moita, Alcochete e Abiul", o "Mundotoro" enaltece "a maturidade e o sentido de lide de Rui Fernandes", que "se  sentiu durante o resto da temporada em praças onde saíu em ombros, como El Puerto de Santa Maria ou Antequera, nas faenas que executou em Palencia, Cuenca e Dax, além dos triunfos os Alcalá de Henares, Morón de la Frontera, onde cortou um rabo, a saída em ombros em Murcia e o último triunfo da temporada em Zafra".

"Um ano mais Rui Fernandes deixou o seu selo clássico. Uma personalidade que combina a entrega e a harmonia. E tudo isso com uma quadra onde brilham cavalos como 'Olimpo', 'Mistral', 'Impanema', 'H Quiebro', 'Ponce', 'Quito' ou 'Icebergue' para o último tércio, entre outros" - escreve o site, a terminar.

Foto Plaza 1