quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Diogo Peseiro em Madrid a preparar a próxima temporada

Houve contactos do apoderado Maurício Vale com o empresário Bernardo Alexandre e chegou mesmo a equacionar-se a possibilidade de o novo matador de toiros nacional Diogo Peseiro substituir o lesionado matador espanhol David de Miranda na corrida de domingo em Vila Franca, proporcionando-lhe fazer a sua apresentação depois da alternativa na carismática arena da "Palha Blanco". Mas depois a empresa optou por não substituir Miranda.

Estava também praticamente fechada a inclusão de Diogo Peseiro na tradicional corrida de fecho de temporada a 1 de Novembro na praça do Cartaxo - para onde esteve anunciado há um ano, não se tendo realizado a corrida por chuva; e para onde voltou a estar anunciado este ano em nova data que também foi "por água abaixo". Mas esta semana, a empresa informou Maurício Vale de que a corrida, afinal, será à portuguesa (com Brito Paes, Paco Velásquez e mais um cavaleiro de alternativa ou dois praticantes...).

Expectativas que não se confirmaram, mas que nem por isso desanimaram o toureiro e o apoderado. Maurício está já a preparar com ânimo e rigor a próxima temporada do matador de Almeirim, que terá surpresas em Espanha (fala-se num novo apoderamento importante) e também em Portugal. E Diogo Peseiro continua os seus treinos e a sua preparação diária, ao lado do também matador de toiros Román, agora em Madrid, onde está radicado, depois de ter vivido anteriormente em Salamanca e em Granada.

Podem surgir em breve agradáveis novidades.

Este ano, recorde-se, Diogo Peseiro apresentou-se como matador em Maio em Almeirim, a sua terra (foto de cima), ao lado de Borja Jiménez; triunfou na Ilha de São Jorge, Açores (foto de baixo); e triunfou na corrida mista da Feira de Abiul. E nas três ocasiões com toiros-toiros com idade, peso e trapio.

Fotos M. Alvarenga e D.R./@Diogo Peseiro