domingo, 12 de outubro de 2025

João Pedro Bolota desmente "candidatura" a Alcochete

O empresário João Pedro Bolota, ex-cabo dos Forcados Amadores de Alcochete, actual gestor da praça de toiros de Tomar, desmentiu ao "Farpas" ter integrado qualquer grupo "candidato" à adjudicação da praça de Alcochete.

"Não apresentei nenhuma proposta, nem integrei nenhum grupo com o objectivo de concorrer à adjudicação da praça de toiros de Alcochete pela simples razão de que não houve nenhum concurso. Se a praça tivesse ido a concurso, não desminto que teria interesse em concorrer, mas isso não aconteceu" - disse-nos o prestigiado empresário.

Bolota disse mesmo ao "Farpas" desconhecer a formação de qualquer grupo de aficionados e ex-forcados locais, como veio a lume, com o objectivo de se propor à gestão da praça de Alcochete. O antigo forcado disse apenas ter conhecimento da existência de uma proposta de uma importante empresa de construção para a compra dos terrenos onde está erguida a praça, havendo a alternativa da construção de uma nova noutro local. 

"Sabe-se que existe interesse por parte de uma empresa construtora em comprar a praça, mas não sei como isso está, nem sequer se os proprietários estarão a equacionar admitir um dia essa situação", acrescentou.

Como já foi referido, a empresa proprietária da praça de toiros de Alcochete, a NEPTAL, decidiu, em Assembleia-Geral dos accionistas, reconduzir a empresa Toiros & Tauromaquia, de Margarida e António José Cardoso (filhos do saudoso e emblemático empresário "Nené"), por mais três anos (2026, 2027 e 2028) ao leme da sua praça.

Fotos M. Alvarenga