domingo, 12 de abril de 2009

Chamusca: Duarte Pinto desmaia na trincheira e segue para hospital de Lisboa


O jovem cavaleiro Duarte Pinto sofreu há momentos um desmaio quando se encontrava na trincheira da praça de toiros da Chamusca, onde começou às quatro da tarde o festival que abre a temporada naquele tauródromo - informou o seu apoderado Luis Pombeiro.
Duarte Pinto, que ontem se sagrara grande triunfador do festival realizado na Terrugem, fez as cortesias, esteve no exterior da praça a aquecer os cavalos (toureava em quinto lugar), mas "desde ontem que não se estava a sentir bem", refere Pombeiro.
"Agora, estava na trincheira, virou-se para o pai e disse-lhe que se estava a sentir mal. Quando o Emídio deu por ele, desfaleceu e caíu redondo no chão" - relata o apoderado.
Duarte Pinto foi de imediato levado para a enfermaria, onde esteve a soro e onde o médico de serviço lhe diagnosticou uma gastroenterite viral. Neste momento, o cavaleiro - que será substituído pelo cabeça de cartaz, Francisco Maldonado Cortes - está a ser transportado de ambulância para um hospital de Lisboa, já consciente, para proceder a exames que possam avaliar a verdadeira extensão do mal que lhe provocou o desmaio e o impediu de tourear esta tarde na Chamusca.

Foto João Dinis