sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ontem: João Cabral foi o herói do Campo Pequeno!


João Cabral, forcado de Montemor e sobrinho do veterano Paulo Pessoa de Carvalho, foi o grande herói da noite de ontem no Campo Pequeno, sendo premiado com duas empolgantes voltas à arena depois de uma heróica pega a um dos toiros de Murteira Grave, ganadaria que regressava a Lisboa e também saíu meritóriamente triunfadora da jornada.
O Grupo de Forcados Amadores de Montemor encerrou-se de forma brilhante com os seis Graves e marcou a história do novo Campo Pequeno com uma actuação a solo que tão cedo se não vai esquecer.
Pena que o regulamento traçado para permitir as saídas em ombros tenha esquecido os valentes forcados. Cabral merecia ter cruzado ontem a porta grande do Campo Pequeno!
Luis Rouxinol foi o mais destacado dos três cavaleiros - Bastinhas e Brito Paes estiveram apenas regulares - numa noite que, quer se queira, quer não, foi dos forcados e foi de Montemor, mas também da ganadaria Murteira Grave.
Dado o corte de relações da empresa com o jornal "Farpas", o que impede o nosso repórter fotográfico de fazer a cobertura das corridas no Campo Pequeno, não nos é possível exibir fotos de tão grande noite, que encheu a praça pela terceira vez nesta temporada. Pedimos a compreensão dos nossos seguidores.

Foto D.R.